07 novembro 2011

REMÉDIOS DA MORTE



André Tavares
@andretavares13

 Hoje em dia onde vivemos num mundo onde a aparência física é mais cobrada das pessoas que seus valores morais, elas não medem esforços para terem o que denominam “corpo perfeito’’, porém não fazem da maneira correta e acabam optando por métodos errados como, por exemplo, o uso de remédios para emagrecer, conhecidos como anoréticos que nada mais são do que inibidores de apetite.
Como qualquer outro medicamento os anoréticos são drogas e seu uso pode causar dependência e seu uso passa a ser um risco a saúde de quem o tomam, pessoas que já fizeram uso desse tipo de medicamento e se tornaram dessedentes dizem que a falta desse medicamento mento causa abstinência, onde os principais sintomas são: a ansiedade causada pela falta do medicamento, visão de vultos e perturbações, e o aumento da pressão arterial além do aumento dos batimentos cardíacos, são sintomas comuns as pessoas que fazem o uso de drogas como cocaína, maconha, álcool e tabaco, etc.

 Esses inibidores normalmente são derivados de duas substancias a anfetamina e subutamina que causam  sensação de saciedade fazendo assim com que as pessoas que as ingerem não sintam a necessidade de comer, porém, o uso desses medicamentos pode causar efeitos colaterais como o aumento ou diminuição de batimentos cardíacos ,aumento de pressão arterial etc.

Esses sintomas são mais presentes com o uso das anfetaminas por isso no início do ano a ANVISA (agencia nacional de vigilância sanitária),proibiu a venda de remédios feitos a partir dessa substancias,no caso da subutamina o uso ainda é permitida mas sob controle por exemplo pacientes que já tenham sofrido algum tipo de doença cardíaca são extremamente proibidos de consumir medicamentos com essas substância,para esses tipo de pessoa a substancia pode causar a morte,porém para pessoas que não tenham problemas de coração a substância não traz problema algum mas o uso deve ser prescrito por um médico.
Outro problema encontrado pela ANVISA é a prescrição de receita feita por médicos que não são endocrinologista que são os responsáveis pela área. Mas o maior problema mesmo é que a maioria das pessoas que usam remédios anoréticos não necessitam usar esses medicamentos o tratamento mais indicado para muitas delas seria o apenas uma dieta acompanhada ou exercícios físicos.

Pesquisadores estão testando uma substância natural que pode trazer benefícios a quem quer emagrecer é a CANALUMA que é uma substância natural que é retirada de uma espécie de Cacto que supre a necessidade de comer,fazendo o processo de emagrecimento queimando as gorduras transformando-as em energia,porém assim como todo medicamento precisa ser testado e indicado por um profissional.

Portando, você que quer emagrecer e para isso pretende usar remédios para conseguir esse objetivo, procure um profissional que possa lhe indicar o melhor tratamento,mas o melhor é buscar tratamentos alternativos como uma melhor alimentação e exercício físico,usar remédios anoréticos para ter um corpo bonito  pode fazer você parar em um hospital com graves problemas de saúde ou então morrer. PENSE NISSO.

← Anterior Proxima → Início

0 comentários:

Postar um comentário

SOMENTE PESSOAS QUE SE IDENTIFICAREM PODERÃO POSTAR COMETÁRIOS, CASO CONTRÁRIO, OS MESMOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...